Linfedema do braço

Linfedema Português; Linfedema em crianças; Braço ou perna edema após câncer; Linfedema da perna; Linfedema do braço; Tratamento do linfedema; Drenagem linfática manual (DLM); Complexo Decongestive Fisioterapia, (CDP);Como a diagnosticar linfedema - lymphedema Portugal (Portugese)

Moderator: Senior Moderators

Linfedema do braço

Postby patoco » Thu Jul 10, 2008 8:24 am

Linfedema do braço

Discussão
A maior parte do braço linfedema secundário é uma condição causada por remoção dos gânglios linfáticos biópsia para o câncer, danos ao linfáticos de radiação ou até mesmo quimioterapia para o cancro da mama. Outras causas podem incluir queimaduras, várias infecções, lesão ou trauma.

No entanto, muitas vezes ignorada e raramente referir é que você também pode ter a principal linfedema do braço.

A dinâmica do braço linfedema são as mesmas da perna linfedema. A avaria do sistema linfático é incapaz de forma adequada e fluidos linfáticos remover o fluido começa a recolher no tecido intersticial. Isto provoca inchaço do membro afetado.

Linfedema pode ser devestating emocionalmente, mas creio que, apesar linfedema, você pode experimentar uma vida plena e rica, aqui vai uma página que oferece algumas dicas "Sua Emoções e Auto Imagem com Linfedema."

Fatores de Risco para braço linfedema

1.) Para a remoção dos nódulos linfáticos biópsias

2.) Infecções graves que incluem linfangite, celulite ou erisipela.

3.) Deep invasiva feridas que possam lágrima, cortar ou danificar o linfáticos

4.) Radiações tratamentos, especialmente aquelas que estão centradas em áreas que possam conter "clusters" dos gânglios linfáticos

5.) Obesidade mórbida podem causar linfedema secundário por "esmagar" o linfáticos

6.) Queimaduras graves, até mesmo queimadura solar intensa

7.) Infecção do microscópico parasita filarial larvas, embora este seja mais comum em países tropicais

8.) Linfedema primário Para qualquer pessoa que tenha uma história familiar inchaço do desconhecido de uma parte

Os primeiros sinais e sintomas de braço Linfedema

Se você é uma pessoa em risco de braço linfedema, existem sinais de alerta rápido você deve estar ciente de. Se sentir qualquer um ou vários destes sintomas, você deve fazer imediatamente o seu physcian conhecimento delas.

1.) Inexplicáveis dor, ferir ou dor no braço

2.) Experimentando "fugazes linfedema." Este é o caso vertente maio inchar, mesmo levemente, e depois voltar ao normal. Este poderá ser um precursor para a plena explodido braço linfedema.

3.) Localizada inchaço de qualquer área. Às vezes linfedema pode começar como um inchaço na área, como por exemplo a mão, ou entre o cotovelo ea mão. Esta é uma indicação de mau funcionamento linfático precoce.

4.) Qualquer braço inflamação, vermelhidão ou infecção.

5.) Você pode sentir uma sensação de aperto, peso ou fraqueza do braço.

Complicações do braço linfedema

1. Infecções como a celulite, linfangite, erisipela. Isto é devido não só à grande acumulação de fluidos, mas é bem documentado que lymphodemous membros estão localizadas imunodeficientes e as proteínas ricas fluido proporciona um excelente nuturing invironment de bactérias.

2. Drenagem feridas que vazam lymphorrhea que é muito cáustico ao redor da pele e tecido funciona como uma porta de entrada para infecções.

3. O aumento da dor como resultado da compressão de nervos geralmente causada pelo desenvolvimento de fibrose e aumento acumulação de fluidos.

4. Perda de função devido ao inchaço e ferimentos graves mudanças.

5. Depressão - Psicológicos enfrentamento como resultado da deformação e efeitos debilitantes do linfedema.

6. Trombose venosa profunda novamente, como resultado da pressão do inchaço e fibrose contra o sistema vascular. Além disso, pode ocorrer como resultado da celulite, linfangite e infecções. Veja também Thrombophlebitis

7. Sepse, gangrena são possibilidades, como resultado das infecções.

8. Possíveis amputação do membro.

9. Derrame pleural pode resultar se a linfáticos no abdómen ou tórax estão sobrecarregados com cavidade para limpar o pulmão de fluidos.

10. Pele complicações, como a separação, placas, a susceptibilidade a infecções por fungos e bactérias.

11. Inflamações crônicas localizadas.

12. Angiossarcoma, um cancro dos tecidos moles

13. Lymphangiosarcoma que é um rapidamente progressiva, não curável do cancro a longo prazo linfedema pacientes.

14. Linfoma, indica uma nova pesquisa com esta possibilidade de linfedema hereditário. Tenho sido diagnosticado com duas formas de linfoma.

15. Artrite séptica

Etapas do braço linfedema

Há três etapas fundamentais activas de linfedema. Quanto mais cedo linfedema é reconhecida e diagnosticada, mais fácil é a tratá-lo bem sucedido e para evitar muitas das complicações.

É importante, além de estar conscientes de que quando você tem linfedema, mesmo em uma parte há sempre a possibilidade de uma outra parte a ser afectada em algum tempo mais tarde. Este "inactivos" período referido como a latência fase. Ele é associado com formas hereditárias de linfedema.

Latência FASE
Linfático capacidade de transporte é reduzido no visível / palpável edema Subjectiva denúncias são possíveis

FASE I
(Reversíveis Linfedema) A acumulação de proteínas ricas edema fluido pitting edema Reduz a elevação (não há fibrose)

FASE II
(Espontaneamente Irreversible Linfedema) A acumulação de proteínas ricas pitting edema fluido se torna progressivamente mais difícil proliferação tecido conectivo (fibrose)

FASE III
(Lymphostatic Elefantiasis) A acumulação de proteínas ricas edema fluido não pitting Fibrose e esclerose (grave induração) Alterações cutâneas (papillomas, hiperqueratose, etc)

Tratamento de braço linfedema

O braço de tratamento de linfedema é mais ou menos o mesmo tratamento para as pernas linfedema. O tratamento preferido é decongestive terapêutica. No entanto, com o braço linfedema, foi demonstrado que um tratamento sequencial protocolo incluindo a terapia com bomba manual decongestive terapia tem obtido os melhores resultados. Veja também drenagem linfática manual DLM complexo decongestive terapia CDT

Durante o curso do tratamento, o braço vai ser acondicionada em compressão ligaduras sessão após o tratamento. Após a conclusão do tratamento, compressão e mangas braço vestuário serão prescritos.

Existe uma área crítica e finais relativos ao tratamento, controlo e gestão do linfedema, e isso é exercício. Não só é vital para a nossa saúde durante todos, ajuda no controle peso e é importante para o movimento de fluidos linfáticos através do nosso corpo. Não importa a fase de linfedema, subjacente condições médicas ou idade, todos de nós deveria ter um plano de exercícios para linfedema.

Às vezes também, o processo que temos de percorrer para chegar a nossa tratamento é coberto maddening para dizer o mínimo. Você precisa aprender how_to_file_a_health_insurance_appeal feito para inverter uma cobertura ou tratamento negação e você pode até ter o processo de aprender a forma de apresentar uma queixa contra a sua companhia de seguros com o seu estado comissário.

Não testes sanguíneos, pressão arterial, I.V. ou Injectáveis em Braço presente!

Por Pat O'Connor, Linfedema Popular Nov 1, 2004

Agulhas
Talvez a principal razão para não permitir o uso de agulhas em um braço com linfedema é a ameaça de infecção. Qualquer ruptura da pele cria entrada potenciais focos de bactérias. Devido ao estado do braço imunocomprometidos qualquer infecção pode e, muitas vezes, faz escalar rapidamente em celulite. Estas infecções causam mais danos ao linfáticos, aumentando assim a gravidade do linfedema.

Lymphorrhea (que é o fluido no braço) é uma substância rica em proteínas que proporciona excelente nutrição para qualquer bactéria que possa ganhar um pé na deter o braço. Depois que uma infecção já começou o excesso de fluidos e qualquer fibrose do braço tecido torna mais tremendamente difícil para a erradicação da bactéria.

Injecção de Medicamentos
O doseage força de qualquer medicamento injetado no braço será diminuída por duas razões. Em primeiro lugar, devido à acumulação de fluidos no braço ele vai ser diluído imediatamente. Na sequência de que, devido ao êxodo de imparidade fluido no braço, a medicina terá uma vez mais difícil alcançar o resto do corpo sistema.

IV's
A primeira razão para a não permitir uma IV é simplesmente a pausa na pele - o que seria uma contínua abertura até a remoção do IV. Para além disso e mais importante ainda é o simples facto de linfedema é causado pela incapacidade do braço até mesmo para remover o excesso fluidos do corpo normal dinâmica. Quando você adicionar os fluidos que estão presentes na administração de uma IV, você catastrophically sobrecarga do braço. Ele simplesmente é totalmente incapaz de livrar-se de que o adicional de fluidos, assim, provocando um aumento substancial do inchaço.

A pressão arterial testes

O perigo de ter um teste de pressão arterial em situação de risco em um braço ou um braço afectado por linfedema é a de que o squeeezing envolvidos podem causar danos a outras eventuais já frágil linfáticos e vasos sanguíneos. Se isso ocorrer, seria provocar agravamento da linfedema.

Trata-se de senso comum que qualquer physcian abordagens devem ser imediatamente ciente. Para mais informações, consulte a nossa página linfedema

Braço exercícios que podem ajudar a prevenir / gerir linfedema

Porque luz exercício após o cancro da mama e dos nódulos linfáticos remoção cirúrgica pode ajudar a reduzir as chances de linfedema, os doentes devem discutir como e quando começar a armar exercícios. Alguns pacientes que encontramos tomar analgésicos (analgésicos) 30 minutos antes do exercício ajuda a aliviar desconforto, apesar de todos os medicamentos deve ser aprovado pelo médico do paciente.

A seguir, são sugestões de exercícios seguintes câncer de mama a cirurgia de not allowed Cancer Trust, uma caridade independente que fornece informações e apoio aos pacientes com câncer. Cada exercício pode ser realizado cinco vezes seguidas, três vezes ao dia (manhã, tarde, noite), com a aprovação do médico.

Com palmas para cima e cotovelos reta, esticar braços elevados acima cabeça, ligando dedos juntos. Bend cotovelos e fecho as mãos na parte de trás do pescoço. Empurre cotovelos, na medida do possível e, em seguida, levá-los a tocar juntos na frente do corpo. Repita. Coloque as mãos para trás o dorso e rendas dedos juntos. Slide mãos, tanto quanto possível, até o corpo em direção ao pescoço.

Coloque as mãos sobre ombros (do mesmo lado do corpo) e cotovelos mover para cima e para baixo em direção ao então lados do corpo.

Coloque as mãos sobre ombros e fazer movimentos circulares com os cotovelos. Círculos deve ser tão grande quanto possível. Altere periodicamente direções.

Depois de mama pontos foram removidos, stand com um pé na frente do outro. Mantenha uma cadeira ou sobre a mesa. Lean em frente e balançar o braço que foi envolvida na cirurgia e de frente para trás e, em seguida, a partir de lado a lado, na medida em que irá percorrer. Segure um pequeno peso a ganhar dinamismo. Aumente o movimento do braço até chegar ombro altura. Mantenha os cotovelos reta.

Stand com um pé na frente de uma outra. Segure a uma cadeira ou mesa de apoio. Lean em frente e balançar o braço do lado da cirurgia, em círculos, primeiro no sentido horário e, em seguida, no sentido anti-horário. Mantenha os cotovelos reta.

Rosto em direção a uma parede. Coloque as mãos na parede e polegadas dedos até a parede. Experimente a ir todos os dias até maiores armas são totalmente reta ao longo cabeça.

http://imaginis.com/breasthealth/lymphedema.asp

Linfedema braço auto massagem

Você pode fazer uma versão simplificada do DLM você mesmo em casa, chamado simples drenagem linfática (SLD). SLD é feito usando seus dedos muito suavemente a pele de circular numa determinada direcção. Se você descobrir que a pele fica vermelha quando tiver terminado e, em seguida, o movimento é muito difícil. Muitas vezes, é mais fácil se o seu parceiro ou um amigo também aprende a técnica, para que possa lhe ajudar em qualquer área que você não pode alcançar. O seu fisioterapeuta ou enfermeiro irá ser capaz de mostrar-lhe o seu parceiro ou a técnica. Os esquemas e explicações sobre as páginas seguintes também deverão ajudar.

Massagem 1 - para ambos os braços e inchaço nas pernas

Coloque os dedos, relaxado, em ambos os lados do seu pescoço na posição 1. Gentilmente mover a pele para baixo em uma direção, no sentido da parte de trás de seu pescoço. Repita 10 vezes na posição 1, 2 e 3. Na posição 4 (na parte superior do seu ombro) utilizar um movimento suave dentro scooping para baixo na parte superior de seu peito óssea (onde a cumprir collarbones) Repita 5 vezes.

Massagem 2 - para um inchaço do braço

O objectivo desta massagem é o de estimular os canais linfáticos no tronco, para limpar o caminho a seguir de forma fluida excesso possa escorrer.

A pele é sempre movido no sentido da não-inchado lado. Você é agora mais fácil começar com uma mão e, em seguida, swap para os outros como você passar por todo o corpo.

Começando na axila sobre a não-inchado lado (posição 1), use a função pressão suavemente a pele esticar-se na axila. Sua mão deve ser plana e não deslize sobre a pele. Repita 10 vezes. Em seguida, na posição 2, use uma luz empurrar para esticar a pele no sentido da não-inchado lado, com um ritmo lento e suave. Repita 5 vezes.

Repita os mesmos movimentos na posição 3. Swap mãos, e repita os movimentos mais 5 vezes na posição 3, com a outra mão, uma vez que esta posição é muito importante para a drenagem linfática. Desta vez, o movimento com os dedos é um ligeiro movimento de puxar a pele para a não-inchado axila. Repita 5 vezes movimentos na posição 4 e, em seguida, 5.

De mão massagers

De mão massagers pode ser útil para pessoas que tenham circulação restrita de suas mãos, talvez devido à artrite. Eles estão disponíveis na maioria das grandes químicos e elétricos algumas lojas. Tal como acontece com todas as técnicas SLD, um leve toque é necessária. Massagers nunca deve ser usado para pressionar para baixo sobre a pele. Se você fizer isso, você irá dificultar o seu canais linfáticos e assim não vai ajudar a massagem de drenagem linfáticos. De mão massagers pode ser muito pesado para realizar de forma a tentar segurá-la na mão não-inchadas. Você pode precisar o seu parceiro ou um amigo para lhe ajudar.

Fale com o seu médico ou linfoedema especialista antes de usar um massager. Ela pode ser usada para aplicar pressão suave na mesma seqüência de movimentos como a exercícios anteriores sobre as páginas. Aqui estão algumas diretrizes para a utilização de um de mão massager:

Use-o durante pelo menos 15 minutos por dia. Use a configuração mais baixa e um dimpled cabeça. Não utilizar óleos ou cremes com a massager. Não utilize o calor configuração. Se possível, obtenha um massager sem um bloco de calor, uma vez que estas são mais leves e fáceis de utilizar. Use uma suave, movimento circular, na sequência das seqüências de movimento descrito anteriormente. Evite massageando anormais ou quebrados pele.

Deep exercícios respiratórios

Antes e depois do SLD, exercícios respiratórios podem ajudar a estimular a drenagem linfática. Use os seguintes exercícios simples:

Sentar em uma cadeira confortável ou mentira em sua cama com os joelhos dobrados ligeiramente. Descanse suas mãos em seu abdômen. Respire fundo para relaxar. À medida que você respira em - directa do ar para baixo para o seu abdômen, o que você vai se sentir sob a aumentar suas mãos. Respire lentamente para fora suspirando pelo ` 'fora do ar. Embora deixe a sua respiração se relaxar no abdómen novamente. Faça a respiração profunda exercícios cinco vezes e, depois, ter um breve descanso antes de se levantar a.

http://www.cancerbacup.org.uk/Resources ... ma/Massage # 9023

Câncer BACUP Reino Unido

** Nota Especial para o bi-lateral Mastectomia Doentes ou bi-lateral Cirurgias **

Em especial risco são os doentes que têm sofrido uma mastectomia ou bi-lateral com uma única cirurgia mastectomia também no lado oposto. Lembre-se que ambos os lados do tórax estão em risco de linfedema, por isso é importante para não mover os fluidos de um lado para o outro.

Em vez disso, por várias linfedema terapeutas me perguntou, o fluido deve ser direcionado para o pescoço e virilha linfáticos, bem como os intercostais e abdominals, e longe da axila esquerda, direita ou axila nós apenas como parte do "normal" para o padrão linfedema extremidade superior esquerda, por Vodder a técnica.

Thanx Cassie e Carol que também são membros da BreastCancer.org. Esta é uma das minhas favoritas mama cancros sites e eles também têm uma maravilhosa fóruns com uma secção específica para mama cancros sobrevivência com linfedema.

Veja também: Paciente Auto-Massagem para cancro da mama relacionados Linfedema

Exercício e braço linfedema

Nicole L. Gergich MPT, DLM / CDT Linfedema Specialist, Penn Terapia e Fitness Destacamento Data: 6 de maio de 2001 Última alteração: em 3 de janeiro de 2002

Por que eu deveria exercer? Um componente muito importante de um plano global para o tratamento do cancro relacionados com o exercício é linfedema. Um programa composto de flexibilidade, fortalecimento e exercício aeróbio é benéfica na redução linfedema quando administrado sob a corrigir condições. O exercício também permite câncer sobreviventes um papel mais activo na sua própria gestão linfedema. Estudos recentes mostraram nenhum aumento significativo na incidência de linfedema após o cancro da mama, entre as mulheres que participam no programa um exercício quando comparadas às mulheres que não exercem.

Que tipo de exercícios são úteis para alguém com Linfedema?

Flexibilidade exercícios ajudam a manter a amplitude de movimento e conjuntos para permitir alongamento ou estiramento dos tecidos. Flexibilidade exerce igualmente contribuir para evitar rigidez articular e alterações posturais após cirurgias ou tratamentos do cancro. Complicar ainda mais a tensão muscular maio linfedema.

Reforço exercícios também são importantes na redução linfedema quando feita em baixa intensidade níveis com a extremidade embalada (veja abaixo). Estes exercícios muitas vezes ajudar a aumentar a circulação venosa e linfática, auxiliando na remoção de fluido a partir da extremidade envolvida.

Exercício aeróbio aumenta a circulação venosa e linfática, reduzindo ainda mais o inchaço na extremidade. Exercício aeróbio também combata fadiga, pragas que tantas pessoas durante e após o tratamento do cancro.

Por último, respiração profunda abdominal ou diafragmática respiração é importante em todos os exercer, mas sobretudo em pessoas com tão linfedema. Quando profunda respiração é realizada, a pressão no interior do tórax e abdome é modificada de bombagem e cria uma actividade no âmbito do sistema linfático. A central ducto torácico, que leva linfáticos fluido a partir do abdômen e pernas, viaja através da cavidade torácica. Bombeamento de ação ao redor do ducto linfático contribui para aumentar fluxo ao longo de todo o corpo. Deep respiração também é importante para fornecer suprimentos adequados de oxigênio para os músculos trabalhando para que possam trabalhar de forma eficiente.

Exercícios deve ser iniciada por um físico ou terapeuta ocupacional, especializada em tratamento linfedema. Tal como acontece com todas as exercício, você deve discutir um programa começa com o seu médico.

Como eu posso levantar muito peso?

Tem havido pouca investigação, até à data no que respeita à intensidade do exercício, em pessoas com linfedema eo que é um nível seguro. Antigamente, era visto como exercício intenso contra, ou não recomendável. Atualmente, exercício e progressista musculação atividades são utilizados para auxiliar na remoção de linfedema das áreas afetadas. Terapeutas podem orientar seus clientes em um programa que está levantando peso adaptados às suas actuais níveis fitness. Quanto é que você pode levantar depende da fase de tratamento e mais importante, você anteriores e actuais níveis fitness. É importante para acompanhar continuamente a parte de inchaço ou vermelhidão, que pode ser uma indicação de que o exercício foi muito intensa. Um levantamento peso programa deve ser iniciado por uma terapeuta especializada em que o tratamento do linfedema.

Eu devo embrulhar o meu braço com o exercício?

Recomenda-se que o membro afetado (braço ou perna) ser acondicionadas com ligaduras compressão durante o exercício para ajudar o músculo bomba vigor no venosa e linfática sistemas. Embalagem também impede ainda mais fluido de acumular na extremidade. O linfedema ligaduras utilizado para tratamento são de curto trecho ligaduras. A breve trecho utilizado em ligaduras linfedema tratamento não esticar muito quando aplicado ao braço ou perna. Quando você exercer o embrulhados física, os músculos e as ligaduras lugar de uma força sobre o linfáticos que ajudam a mover líquido para fora do braço. ACE ligaduras esticar demasiado e não são eficazes no tratamento do linfedema. Não utilize Ás envoltórios quando embrulho para linfedema.

O que posso fazer exercícios após cirurgia mama?

Na sequência de uma mastectomia é importante para manter a amplitude de movimento e flexibilidade no ombro. Frequentemente, as mulheres diminuir o uso do ombro e do braço do lado do corpo onde operação foi realizada devido à dor ou receio de ferir a incisão. Proteger o braço pode conduzir a uma rigidez e aperto no ombro que pode tornar difícil para mover o braço. Isso é muitas vezes seguida por uma perda de força muscular e de estabilidade em torno do ombro. Uma vez que o ombro eo pescoço estão intimamente relacionados, também é importante para manter a mobilidade do pescoço para evitar mais complicações. Pergunte ao seu médico ou fisioterapeuta se tiver dúvidas sobre quais são exercícios ombro direito para você. Se você tem recentemente sofrido uma mastectomia acompanhado por uma reconstrução mamária Consulte o seu SURGEON Para obter informações sobre SHOULDER exercício. É importante começar a discutir um programa com a exercer o seu médico. Oconolink

Prevenção do braço linfedema

Inchaço do braço do lado de seu cancro da mama cirurgia pode ser devido ao linfonodos sob o braço a ser perturbado por cirurgia e remoção parcial, e também a radiação da axila.

Após uma lesão em qualquer parte do corpo, linfáticos fluido será a corrida aos feridos site de distância para o transporte de bactérias e de quaisquer substâncias estranhas. Se essa área é um ferido mão ou braço do lado da axila cirurgia e radioterapia, o fluido linfáticos terá uma vez mais difícil voltar a ser absorvido normalmente cirurgia foi retirado porque alguns dos canais que teria transportado o fluido. Radiação tem encerrados alguns desses canais linfáticos também. Desde cirurgia e radiação foram salvar vidas tratamentos, o foco agora deve ser a prevenir lesões e estresse para os afetados mão, ombros e braços para diminuir a chance de fluidos linfáticos causando inchaço do braço. Se você é uma pessoa que tenha tido axila cirurgia para testar os gânglios linfáticos de células cancerosas, ou se você recebeu a radiação a axila, você pode querer estudar formas de evitar inchaço do braço.

Evitar a Infecção

Trate mesmo pequenas lesões / hangnails com cuidado. Lavar o ferimento com água e sabão, aplicar pomada antibiótico e, em seguida, cobrir com um band-aid. Manter a pele do braço e mão limpa e moisturized. Aplique loção hidratante várias vezes ao dia. Evitar lesões

Não tem sangue tiradas a partir do braço afetado, salvo se absolutamente necessário. Wear longo forno mitts sempre colocando as mãos em um forno. Ter alguém obter pratos fora do forno quando viável. Cuidadosamente cozinhar alimentos no óleo para evitar salpicos de gordura quente para as mãos. Use luvas de borracha ao fazer a limpeza dura limpeza. Use luvas de borracha ao fazer pratos. Usar luvas lona enquanto jardinagem e fazendo estaleiro trabalho. Usar um filtro, enquanto costura. Underarms barbear eléctrica com uma navalha. Evite remover pêlos químicos. Use inseto repelente de protecção contra a bug bites abelha ou picadas. Evitar queimaduras solares, usando protetor solar com FPS de pelo menos 15. Reaplicar protector solar após natação e conforme indicado no rótulo protetor solar. Não permitir injecções, vacinações com o braço afetado. Não tem manicures sobre os afetados mão. Não corte cuticles ou hangnails. Não segure um cigarro na mão afetada. Evite a constrição

Evite roupas com elástico apertado manga ou com bandas de armas. Não usar um relógio ou anéis com braço afetado. Evite transportar uma pesada bolsa ou saco com o braço afetado. Pressão sanguínea ter tido sobre o braço inalterados, se for possível. Underclothing, tais como bras, não deve deixar marcas pressão. Quando viajar em um carro ou de avião para longas distâncias, mantenha o braço afetado acima do nível do coração, se tal for possível. Evite a tensão muscular

Evite pesado se os seus músculos não são utilizados para serviço pesado. Evite vigoroso, movimentos repetitivos, como a lavagem, puxando, martelar. Esportes como tênis, golfe raquetebol e têm o potencial de tensão muscular, porque repentina e vigorosa de acidentes vasculares cerebrais. Começar qualquer novo exercício / atividade envolvendo os braços gradualmente e com cuidado.

Agora você pode traduzir cada uma de nossas páginas usando o Google tradutor encontrados em nossa página:

Linfedema Popular – Lymphedema People

http://www.lymphedemapeople.com

Pat O'Connor
Fundador e Diretor Executivo
patoco
Site Admin
 
Posts: 2175
Joined: Thu Jun 08, 2006 9:07 pm

Return to Linfedema Português

Who is online

Users browsing this forum: No registered users and 1 guest